Sanduíches de Verão – Pão Preto

Procurando pelas melhores receitas de Sanduíches de Verão? Então você está no lugar certo! Além de ser bom para consumo em qualquer hora do dia, o sanduíche é uma refeição prática, tanto na hora do preparo como na facilidade do armazenamento.

O que muda de um sanduíche para o outro são os ingredientes que o complementam e dão origem ao resultado final. Por exemplo, na receita de hoje iremos usar mussarela de búfala, uma excelente fonte de proteínas (rica em vitaminas A, B2 e D).

Outra proteína que usaremos, a qual é mais comum, é o peito de frango desfiado. Para quem não sabe, ele é o alimento mais rico em proteína e com o menor índice de gordura, por isso é consumido com frequência por atletas e fisiculturistas.

Sanduíche sem um “verdinho” não é sanduíche, né?! Por isso, usaremos quatro tipos de verduras e legumes: pepino japonês (fonte de vitaminas do complexo B); cenoura; alface (rico em minerais como cálcio e magnésio); e o tomate cereja, que possui licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno.

Linhas de pães pretos Disipan – Conheça

Como fonte de energia principal do sanduíche, usaremos o Pão Preto Fatiado Disipan, que tem como ingrediente base a cevada, que é rica em vitaminas A, B, C e K e possui minerais como cálcio, selênio, cobre, zinco e fósforo, além de não ter açúcar em sua composição. Vamos à receita:

Ingredientes:

– Pão preto fatiado

– Peito de frango desfiado

– Pepino japonês em rodelas

– Cenoura ralada

– Queijo de búfala fatiado

– Alface

– Tomate cereja fatiado ao meio

– Requeijão Light

– Sal

– Meio limão

Modo de preparo:

Misture o frango com o requeijão light, recheie o pão, acrescente a salada temperada com sal e limão e sirva.

Sanduiche de verão com pão preto fatiado da Disipan.

Compartilhe:

Mais posts:

Receba os conteúdos em primeira mão