Sanduíches de Verão – Pão Light

Muitos dizem que o primeiro sanduíche foi inventado em 1762, na cidade de Sandwich, Inglaterra. O Conde de Sandwich pediu ao seu servo que lhe trouxesse uma fatia de carne fria entre dois pedaços de pão – e o resto é história. Desde então, o sanduíche vem sendo consumido diariamente por muitas pessoas, por apresentar a seguinte característica: facilidade no modo de preparo. E, se você juntar os ingredientes certos, ele pode ser super saudável!

Pães light da Disipan – Conheça

Pra facilitar a correria do dia a dia e dar continuidade a nossa série de posts, nossos técnicos prepararam mais um Sanduíche de Verão, que inclui ingredientes saudáveis e pode ser preparado rapidamente. É essencial que sua refeição contenha proteínas e carboidratos de qualidade, que trarão energia e um melhor desempenho ao seu corpo durante o dia. Por isso, a base do sanduíche de hoje é o Pão Light Disipan, que garante um alto nível de fibras, não contém açúcar e nem gorduras.

Sanduiche de verão com pão light.

Um dos ingredientes complementares, que não pode faltar, é a cenoura, que traz inúmeros benefícios à saúde como, por exemplo: melhora a visão, ajuda na prevenção do câncer e, ainda,mantém nossa pele saudável e forte. O mini alface roxo e a rúcula são outros dois alimentos que trazem grandes benefícios, pois são ricos em vitaminas A e K, por isso também será usado. Vamos à receita completa e detalhada:

Ingredientes do sanduíche:

– Pão Light Disipan

– Mini alface roxa

– Atum ralado

– Ricota fatiada

– Cenoura ralada

– Rúcula

Ingredientes da Maionese Light:

150gm de leite desnatado

½ copo de óleo de girassol ou azeite de oliva

½ limão

Sal a gosto

Modo de preparo da Maionese Light:

Coloque o leite na batedeira e vá adicionando lentamente o óleo. Por último coloque o suco do limão e o sal.

Modo de preparo Sanduíche:

Passe uma camada generosa de maionese preparado na superfície dos Pão Light e intercale os demais ingredientes a seu gosto.

Mais uma receita saudável aqui no blog da Disipan! Experimente fazer o sanduíche em sua casa e conta pra gente o resultado aqui nos comentários!

Compartilhe:

Mais posts:

Receba os conteúdos em primeira mão