Como manter seu negócio em crescimento mesmo em meio a pandemia

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus trouxe inúmeras mudanças nas nossa relações pessoais e também na forma de trabalhar. Muitos estabelecimentos se viram “obrigados” a ampliarem suas opções, tanto de entrega como de produto, e usar da criatividade para superar essa fase tão inesperada.

Com o fechamento repentino de lojas físicas, queda no consumo e consequentemente redução no faturamento das empresas quem não se reinventou acabou sentindo com mais força os impactos da crise ocasionada pela pandemia. 

Se tem uma coisa que a pandemia nos ensinou é que devemos estar preparados para os imprevistos, sejam eles de menor ou maior dimensão. E, quem tem sempre novidades, está atento ao mercado e sai da zona de conforto, tem mais chances de crescer em meio a crises.

Por isso separamos para vocês 3 pequenas ações, simples, mas que podem ser altamente eficientes neste momento de pandemia, e mantidas pós o isolamento social para dar dinamismo ao seu negócio.

Pão rústico fatiado – Imagem retirada da internet.

1. Invista no delivery: 

Muitos negócios já atendiam diretamente no delivery, alguns inclusive 100% como pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, por exemplo. Mas, a pandemia mostrou que todos nós, todos segmentos podem investir no delivery, inclusive o ramo de panificação e confeitaria. 

Levar o pão quentinho até o cliente, aquele sanduíche ou sonho especial com o café  mantendo a mesma qualidade daquela encontrada no seu estabelecimento é primordial, por isso a importância de contar com produtos práticos e rápidos de serem feitos em seu estabelecimento – para poder sempre atender a demanda com qualidade e eficiência

Pão rústico italiano delivery – Imagem retirada da internet.

2. Amplie os serviços e produtos que oferece ao seu cliente 

Os momentos de consumo estão presentes 100% no nosso dia a dia. E, iniciam com o café da manhã, almoço, ao lanche da tarde e jantar. 

Durante o isolamento social vimos os horários alterarem, e diversos locais tiveram que servir refeições que antes não tinham. As padarias passaram a ir até a sua casa, aquela cafeteria criou uma opção de almoço para o cliente fiel e por que não oferecer a refeição com horário agendado para quem gosta de comer pontualmente?

Focar no food service e oferecer produtos de conveniência – que dão praticidade ao dia a dia (principalmente com o aumento da atividade home office), inovando nos sabores, reduzindo tempo de entrega, e deixando os produtos sempre mais atrativos são ações que fazem diferença no dia a dia do seu negócio e podem incrementar sua renda. Esteja sempre atento as necessidades do seu cliente.

Cesta de pães com produtos diversos – Imagem retirada da internet.

3. Armazenamento de alimentos

De nada adianta investir em ações para minimizar entrega, aumentar delivery, atender o cliente com novos produtos se não houver força de trabalho suficiente para atender a demanda. 

Por isso, indicamos sempre a utilização do armazenamento de alimentos. A linha de pães congelados, da Disipan dão praticidade para você que trabalha com uma equipe reduzida e mantém o padrão de qualidade em seus produtos, com um ótimo custo benefício. 

Além disso, com redes de armazenamento mais próximas de você, você reduz o desafio logístico e ganha tempo para oferecer o alimento ao seu cliente – sem lidar com os imprevistos.

Pão em embalagem para armazenamento – Imagem retirada da internet.

Gostou das dicas?

O que mais quer ver por aqui? Compartilhe com a gente!

Compartilhe:

Mais posts:

Receba os conteúdos em primeira mão